TURMA NACIONAL DE UNIFORMIZAÇÃO

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TRABALHADOR NO AGUARDO DE PÉRÍCIA MÉDICA RECEBERÁ BENEFÍCO AUXÍLIO-DOENÇA ATÉ PRÓXIMO RESULTADO.

Os segurados em gozo(recebendo) auxílio-doença tiveram uma grande vitória: O INSS(órgão responsável pela administração e pagamento do auxílio-doença) pagará esse benefício pelo tempo que o segurado/trabalhador estiver aguardando uma nova perícia. Os pagamentos serão iniciados a partir de amanhã. O segurado receberá os atrasados desde 19 de julho, mesmo se o pedido de prorrogação foi antes dessa data. Esse alteração deu-se por conta da greve dos médicos peritos do INSS(médicos que fazem a perícia), que dura dois meses, causando um atraso de mais de 400 mil perícias em todo o país.


Em 19 de julho, o INSS adotou novas regras e acabou com o corte automático para quem pediu a prorrogação do benefício. Agora, o segurado continua recebendo o auxílio até a realização de uma nova perícia. Se a prorrogação for aceita pelo perito do INSS, ele continuará a receber o benefício até um novo prazo. Se for negada, não será preciso devolver o que foi pago pelo INSS durante a espera da perícia.
Recebem a partir de hoje, dia 25.Agosto, o pagamento retroativo os beneficiários do auxílio-doença que ganham um salário mínimo (R$ 510) e têm cartão de com final 1, excluindo o dígito(conta do primeiro ao décimo número). Quem ganha acima de um salário poderá sacar a partir de 1º de setembro. Para acompanhar o pagamento, consulte o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, PERGUNTE E TIRE SUAS DÚVIDAS...